Ponto de Cultura Ypuarana oferece palestra sobre arte contemporânea na Paraíba

O projeto “Colecionador de Horizontes vols. 1 e 2” promove, nesta quinta-feira (3), uma palestra e desmontagem da exposição no Ponto de Cultura Ypuarana, em Lagoa Seca, cidade localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano. Com entrada gratuita, o evento acontece às 16h e propõe um diálogo entre artista e público para uma compreensão sobre arte contemporânea.

Na palestra, o artista visual Flaw Mendes busca aproximar o público da produção de arte contemporânea, em especial a paraibana, por meio de um diálogo sobre os percursos na contemporaneidade e também reflexões sobre os aspectos da comunicação sociocultural e das linguagens artísticas.

O projeto “Colecionador de Horizontes vols. 1 e 2” é um recorte expositivo que reúne 11 obras do artista visual Flaw Mendes. “A seleção revela meu pensamento estético além de questionamentos individuais e coletivos, abordando os processos de produção das obras”, explica. O artista utiliza como base para sua obra a literatura, apropriando-se de livros e os reconstruindo através de papel artesanal.

A exposição está aberta no Ponto de Cultura Ypuarana desde o dia 22 de outubro. Os trabalhos podem ser vistos até esta quinta-feira, data da palestra e desmontagem da exposição. O projeto tem patrocínio do Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos.

Com redação

0 comentários: