Jovens rendem segurança e fogem do Lar do Garoto, em Lagoa Seca

Cinco jovens fugiram na madrugada desta terça-feira (8) do Lar do Garoto, com sede em Lagoa Seca, Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Militar, a fuga aconteceu por volta das 2h30 (horário local). A diretoria da unidade explica que os jovens, que compartilhavam o mesmo quarto, renderam o agente que fazia a segurança do quarto e serraram as grades do local. 

Um dos jovens foi recapturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro de um carro, na BR-230, na saída da cidade de Campina Grande. Segundo a polícia, a PRF recebeu uma informação anônima de que o rapaz estava fugindo em um carro. Os agentes abordaram o veículo e localizaram o rapaz. Além do jovem, outras três pessoas estavam no carro e foram detidas. As quatro pessoas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil. 

A diretora do Lar do Garoto, Paula de Oliveira, informou à nossa reportagem, por volta das 13h (horário local), que às 10h30 recebeu a ligação de um dos jovens pedindo para retornar para a unidade. A diretoria, juntamente com uma equipe da Polícia Militar foi buscar o jovem na casa dele, cujo bairro não foi divulgado. Ainda segundo a diretora, os outros três rapazes não haviam sido localizados até as 13h20.

Segundo Paula os cinco jovens são da cidade de Campina Grande, e cumpriam medidas socioeducativas por roubo. “As famílias deles já foram avisadas”, explicou. Na unidade, 98 pessoas cumprem medidas socioeducativas.

Ainda de acordo com a diretora, uma investigação será feita para saber se a fuga havia sido planejada pelos jovens. “Nós ainda não temos esta informação confirmada, mas como eles passam o tempo juntos, podem ter planejado algo assim”, comentou Paula.

Com redação

0 comentários: