Supostos incêndios criminosos são registrados em Lagoa Seca

Durante este fim de semana foram registrados dois incêndios, suspeito de atos criminosos, na cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, George Rufino, duas propriedades foram atingidas, sendo uma na sexta-feira (13) e o outra neste domingo, (15), ambos coincidentemente no mesmo horário, às 11h30.

Está sendo elaborado um laudo apontando as possíveis causas que será apresentado na próxima semana a Polícia Civil para que seja tomada as devidas providências.

"Nós da defesa Civil estamos providenciando um laudo técnico apontando as possíveis causas do acontecimento e até o momento não temos uma direção de quem realmente provocou os incêndios. Assim que concluído o laudo, levaremos ao conhecimento da Polícia civil para que a mesma tome providências em investigação junto a defesa Civil", informou.

O primeiro incêndio de origem desconhecida aconteceu na sexta-feira, no Sítio Mineiro, com grandes proporções, queimando propriedades e chegando inclusive a atingir três residências na zona rural, felizmente ninguém ficou ferido. As chamas foram combatidas depois de quatro horas seguidas em ação conjunta do Corpo de com a Defesa Civil.

O segundo aconteceu na manhã deste domingo, no Sítio Gruta Funda se alastrando aos arredores da casa de detenção para menores, "Lar do Garoto" e do lixão que também foi acometido pelas labaredas gerando uma grande quantidade de fumaça, que segundo George Rufino, "está afetando moradores da Vila Florestal que já apresentam problemas respiratórios por consequências da fumaça".

A distância entre as propriedades atingidas é de aproximadamente 5KM.

A Defesa Civil atende pelo número 199, o cidadão pode solicitar ajuda referentes a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, acidente s com produtos perigosos ou qualquer desastre provocado pela natureza ou pelo homem que coloque em risco a segurança da população.

Com redação

0 comentários: