Coopacne realiza reuniões de sensibilização em 3 escolas de Lagoa Seca

Técnicos da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA. (Coopacne), responsável pela execução do Projeto Rio Mamanguape – Fase II deu início a uma sequência de atividades educativas com o objetivo de conscientizar a comunidade.

Na última semana, a área de Educação Ambiental realizou eventos em três unidades de ensino da cidade de Lagoa Seca: Escola Frei Manfredo (Centro), Escola Maria da Guia Ramos (Monte Alegre) e José Gomes (Sítio Alvinho).

As reuniões foram coordenadas pela técnica, Maria da Conceição Jerônimo, que é analista e gestora ambiental. Ela apresentou dados importantes sobre os cuidados com a preservação e conservação dos recursos hídricos com objetivo de aumentar o senso de responsabilidade da própria comunidade.

Participaram dos eventos, alunos, educadores e pais de alunos que tiveram a oportunidade de discutir estratégias eficientes de preservação do Meio Ambiente, com foco principal nos Recursos Hídricos que estão cada vez mais escassos na região Nordeste com o advento das chuvas.

O Projeto Rio Mamanguape - Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Da aessoria

0 comentários: