Lar do Garoto: Fundac substitui colchões em unidade socioeducativa de Lagoa Seca

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac) substituiu todos os colchões dos quase 60 internos do Lar do Garoto Padre Otávio Santos, no município de Lagoa Seca.A presidenta da Fundação, Sandra Marrocos, acompanhou de perto a operação e aproveitou para vistoriar as obras em curso na unidade socioeducativa.

Após visitar todas as alas, conversar com internos e constatar in loco a aplicação dos recursos, Sandra Marrocos solicitou agilização na conclusão da obra, que inclui pintura e ampliação. À tarde, a presidenta se reuniu com todos os jovens internos, com atendimento por grupo.

Ela informou que eles vão voltar com as aulas de esportes, oficinas de violão/música, aulas profissionalizantes com o Pronatec e contar com a instalação de um espaço que será destinado as visitas íntimas.

Kits de limpeza pessoal, além de lençóis, fardamentos, sandálias, toálias e a instalação de um consultório odontológico também estão previstos para breve. A presidenta da Fundac falou também dos deveres que todos têm e citou o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA).

Da assessoria

0 comentários: