Ação policial: cinco homens suspeitos de tráfico são presos em Lagoa Seca

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (14), Tales José Fernandes de Araújo, 20 anos, Severino Altamir Sousa dos Santos, 32 anos, Rafael Silva de Lima, 29 anos, Kenedy Mateus da Silva Alves, 18 anos, e Joel Moura dos Santos, 24 anos, suspeitos de tráfico de drogas na cidade Lagoa Seca.

A polícia chegou até os suspeitos depois de receber uma denúncia anônima feita para o número 197, Disque Denúncia, da Secretaria de Segurança e da Defesa Social - SEDS. De acordo com a pessoa, Tales estava planejando roubar um comerciante da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas - Empasa, em Campina Grande.

Os agentes iniciaram as investigações na última segunda-feira (10) e depois de realizarem várias buscas pela cidade de Lagoa Seca encontraram a casa de Tales. A abordagem no local foi feita no início da tarde desta sexta-feira. Quando o suspeito notou o cerco, ele atirou contra os policiais, mas os disparos não atingiram ninguém.

Sem alternativa, Tales e os outros quatro homens se entregaram, mas antes ainda tentaram jogar a arma por cima do murro. Na delegacia, Tales disse que morava do município de Picuí, no Seridó paraibano, e alugou a casa em Lagoa Seca para comercializar drogas. As outras pessoas que foram encontradas na residência, que fica no bairro do Morro, foram contratadas, de acordo com ele, para comercializar entorpecentes na área.

Com o grupo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, 2 kg de maconha , 44 pedras de crack e dinheiro trocado, o que confirma a informação de Tales que o local servia de ponto de venda de drogas. "A ajuda da população é muito importante para desvendar casos como este. Também é preciso destacar o empenho dos policiais da DRF de Campina Grande, que têm trabalhado incansavelmente para combater o crime e isso vem dando grandes resultados. 

Com redação

0 comentários: