Roni Estone - o detetive do Agreste: Ponto de Cultura e Rádio Ypuarana FM, com UEPB apoiam produção audiovisual paraibana

O Ponto de Cultura Ypuarana e Rádio Comunitária Ypuarana FM, juntamente com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) e da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), estão apoiando mais uma produção audiovisual. Trata-se do filme “Roni Estone: o detetive do Agreste”, uma produção genuinamente lagoasequense.

Filmado na terra dos índios bultrins e finalizado em Campina Grande, o filme apresenta peculiaridades da região nordestina e integra um seriado de TV, explorando o gênero de comédia. O episódio de gravação do programa piloto aconteceu nos meses de maio e junho de 2015. O primeiro episódio, com duração de 40 minutos, tem como título “O caso da bolsa”. O elenco é formado por Luzildo Queiroz (Roni Estone), Magna Fontes (Rose Ane), Kiko Filho (Jonas), Adriano Ezequiel (Ezequiel), Fábio Ramon (Fernando Bigode), Hildeberto Figueiredo (Flaminberto Saturnino), Amanda Janynne (Débora), Josy Rocha (Menina do bar), Rosana Fernandes (Dona do Bar da Leila), Cândido Freire (Cliente).

A obra conta com o trabalho coletivo de um grupo de artistas das cidades de Lagoa Seca, Campina Grande e João Pessoa. Cerca de 30 pessoas entre atores, diretores, produtores e técnicos atuam no filme. O roteiro narra histórias de um detetive atrapalhado e as situações engraçadas que acontecem enquanto ele trabalha na solução dos casos. As cenas do primeiro episódio usaram como cenário e locações a cidade de Lagoa Seca, explorando seus espaços físicos e suas características regionais, além do sotaque e modo de vida de seus moradores. A ideia foi construir uma meta narrativa local, mas antenada com os elementos universais da cultura.

O filme tem a direção de Silvio Toledo; criação e roteiro de Luzildo Queiroz e produção de Hipólito Lucena, Ponto de Cultura Ypuarana, STAIRS Graphics & Games e Luzildo Queiroz. Participam ainda do projeto Jonatas Santos, na Direção de Fotografia; o artista plástico e poeta Josafá de Orós, que assina a direção de arte; Inêlda de Cristo, responsável pela maquiagem e caracterização; além de Wallison Darisvan, responsável pela montagem e edição.

Ficha técnica:

Câmeras: Jonatas Santos e Wallison Darisvan e Silvio Toledo.
Assistentes de Produção: Rosana Fernandes, Thaynná Xavier, Flávio Leal e Josy Rocha.
Animação Abertura: Marcelo de Holanda, Marciano Holanda, Silvio Toledo e William Medeiros.
Figuração: Jorge Elô, Silvino Costa, Rosana Fernandes, Thaynná Xavier, Marciano de Holanda, Guilherme Xavier, Antônio Helder, Josafá de Orós, Francisco de Assis, Eder Guimarães, Herlder, Denis Araújo, Daniel Toledo, Kaykson Arruda, Joel Queiroz Cauã Araújo, Sarah Ellen, Geovanna Gabrielly, Iara Paulina, Sobrinho de Jonatas, João Paulo, Valmir e Artur Paulo.
Trilha Sonora: Luzildo Queiroz, Adriano Ezequiel e Fabiano Wooten.
Música do Bar: Altemar Dutra Filho.
Som Direto: Hipólito Lucena, Fabiano Wooten e Adriano Ezequiel.
Fotografia Still: Yasmim Alencar, Rosana Fernandes, Hipolito Lucena e Josy Rocha.

Com assessoria

0 comentários: