Educação Ambiental: Projeto Rio Mamanguape confirma atividades em Lagoa Seca

Durante grande parte da manhã desta quarta-feira, 01, a atual coordenadora do Projeto Rio Mamanguape – Fase II, Maria da Conceição Jerônimo, participou de encontros com gestores nas secretarias de Educação e Saúde do município de Lagoa Seca com o intuito de agendar atividades que serão realizadas neste segundo semestre de 2015.

O primeiro encontro foi com a secretária de Educação, Joelma Rocha, onde já foram discutidas as datas para realização de um Seminário de Práticas Exitosas, onde serão apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelo Projeto no município.

Na sequência, o trabalho continuou na Secretaria de Saúde onde foi confirmada a realização de um curso sobre Manejo dos Recursos Hídricos que será realizado nos próximos dias 20 e 21 de julho, no auditório da UBSF Inácia Leal.

A atividade terá carga horária de 20/horas e será voltada para os Agentes de Vigilância Ambiental. Todo o trabalho será realizado pelo técnico da Funasa, Daniel Santos, que também atua junto à Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA. – Coopacne – responsável pela execução do Projeto Rio Mamanguape – Fase II.

A data já foi confirmada com a coordenadora de Atenção Básica em Saúde de Lagoa Seca, Daiana Apolinário.

Ainda no município, também deverão ser agendadas nos próximos dias atividades junto a Secretaria de Agricultura. “Estamos intensificando as ações neste segundo semestre porque queremos garantir a expansão dos trabalhos do Projeto em toda região. Esse é nosso maior objetivo: conseguir ajudar um número cada vez maior de pessoas” comentou Maria da Conceição Jerônimo.

Da assessoria

0 comentários: