Em Lagoa Seca: Projeto Mamanguape promove Semana da Água com estudantes e educadores

Teve início nesta terça-feira, 02, a programação da Semana da Água promovida pelo Projeto Rio Mamanguape – Fase II no município de Lagoa Seca, no Agreste do estado. O evento acontece até a próxima semana e está envolvendo todas as 33 unidades educacionais (escolas e creches).

A ideia da Semana da Água é fazer uma avaliação do envolvimento do público alvo do Projeto Rio Mamanguape – Fase II que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Durante três dias, as mobilizações da Semana da Água irão acontecer em diversos locais da cidade.

A abertura solene aconteceu na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira e contou com a presença de várias autoridades locais, que ao lado dos coordenadores do Projeto, comemoraram os resultados da iniciativa.

O prefeito da cidade de Lagoa Seca foi representado pela secretária de Educação do município, Joelma Rocha que em sua fala, fez questão de destacar a importância do Projeto Rio Mamanguape para o município. “Sou de Lagoa Seca e conheço um as necessidades de nossa gente, por isso, que pra mim, o Projeto Rio Mamanguape, nestes dez anos de atuação, tem verdadeiramente transformado a vida de dezenas de pessoas, através das várias ações desenvolvidas na nossa cidade. Quero aqui destacar a importância da iniciativa para o município e voltar a lembrar à comunidade sobre nossas responsabilidades, principalmente aquelas voltadas ao uso racional da água, já que estamos vivendo momentos de escassez. A prefeitura de Lagoa Seca se orgulha em ser parceira deste projeto” comentou.

Para coordenação do Projeto, o momento também é de reconhecimento. “A Semana da Água é a coroação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e creches. É uma forma encontrada de dar destaques aos trabalhos realizados e também reconhecer o envolvimento de cada educador e de cada aluno com a temática do Meio Ambiente. A participação do Projeto Rio Mamanguape em Lagoa Seca sempre foi muito forte, desde o início dos trabalhos, por isso o envolvimento social é forte e os resultados das ações muito positivos” disse Maria da Conceição Jerônimo.

Ainda participaram do evento membros das associações rurais e representantes da sociedade civil organizada.

Durante a programação da Semana da Água em Lagoa Seca estarão acontecendo várias atividades educacionais voltadas ao Meio Ambiente. O trabalho só será encerrado na próxima segunda, dia 08 de junho, com o momento de culminância das ações em praça pública, com a realização da “Caminhada da Água”, onde alunos e educadores querem chamar a atenção para os problemas de preservação do meio ambiente e escassez hídrica da região.

Da redação

0 comentários: