Projeto Rio Mamanguape participa da 6ª edição da Marcha das Mulheres em Lagoa Seca

Na manhã desta quinta-feira,12, o Projeto Rio Mamanguape – Fase II que é patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, participou da 6ª edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, que foi realizada no município de Lagoa Seca. A participação foi de forma efetiva no suporte e expondo os produtos artesanais  produzidos de forma sustentável, através de capacitações realizadas com homens, mulheres e jovens. Participaram os grupos: Natu Vida (Areial), Comunidade em Ação – Chã da Barra (Alagoa Nova) e Mulheres de Ipuarana (Lagoa Seca).

Para a Coordenadora do Projeto Rio Mamanguape – Fase II Maria da Conceição Jerônimo, foi um momento ímpar para a troca de experiências e intercâmbio de informações “Foi um evento extremamente participativo, sendo momento ímpar para denunciar as desigualdades sociais, a violência contra a mulher e refletir sobre seu papel na sociedade, bem como defender o projeto da agroecologia. Tornando-se único e essencial para os grupos assistidos pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase II, trocarem experiências entre si, promovendo um intercâmbio de informações” destacou.

O evento é uma realização do Polo da Borborema, que reuniu cerca de cinco mil mulheres agricultoras entre outras categorias. A Marcha é realizada todo ano, em um dos 14 municípios que integram a dinâmica do Polo da Borborema.  A primeira edição aconteceu em Remígio (2010) em seguida foram realizadas nos municípios de Queimadas (2011), Esperança (2012), Solânea (2013) e Massaranduba (2014).

Da assessoria

0 comentários: