Projeto Rio Mamanguape capacita mais de 80 Agentes Comunitários de Saúde em Lagoa Seca

Está sendo concluída nesta quarta-feira (25) a segunda etapa da capacitação promovida pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase II com Agentes Comunitários de Saúde do município de Lagoa Seca. Na primeira fase do trabalho foram treinados 30 profissionais e agora, mais 50 estão tendo a oportunidade de aprender Tecnologias Alternativas para o Tratamento de Água para o Consumo Humano.

O trabalho tem como foco principal ajudar os profissionais a executar ações e tarefas diárias no atendimento a comunidade com o objetivo de melhorar a qualidade da água consumida pela população, principalmente a rural.

A ação oferecida pelo Projeto Rio Mamanguape – Fase II, é patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e executada pela Cooperativa de Projetos Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda. (Coopacne).

Durante os dois dias, os participantes do Curso tiveram a oportunidade de conhecer estratégias eficientes, que possam ser multiplicadas nas comunidades de forma rápida e prática.

O Curso teve carga horária de 20 horas e foi ministrado pelo professor Daniel Oliveira dos Santos que é técnico em Saneamento Básico e atua no Projeto Rio Mamanguape – Fase II. “Na visão técnica o objetivo dessa ação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, com um uso racional dos recursos hídricos. Diante da escassez de água, esse tipo de trabalho é de grande importância para o auxilio das comunidades. Os Agentes Comunitários de Saúde têm um papel importante sendo multiplicadores das experiências em cada localidade” comentou.  

Da assessoria

0 comentários: