Alunos do Câmpus II da UEPB em Lagoa Seca apresentam experimentos de solo durante 2ª Semana de Agroecologia

Até a próxima sexta-feira (27), os alunos do curso de Agroecologia do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, estarão participando da mostra de solos durante a 2ª Semana de Agroecologia, promovida com o objetivo de difundir o conhecimento do processo de formação dos solos e apresentar formas de manejo e conservação deste recurso natural.

Durante a mostra de solos estão sendo feitas apresentações de experimentos elaborados pelos alunos participantes, com a proposta de manutenção da matéria orgânica para evitar o processo de perda de partículas de solo, culminando no processo de erosão que causa o empobrecimento dos solos agrícolas. Para exemplificar esse processo estão expostas maquetes que traduzem as experiências.

Ainda dentro das atividades do seminário está a exposição do modelo de uma fazenda sustentável, que possibilita aos participantes conhecerem a importância de cultivar o solo de forma integrada com o meio ambiente, respeitando suas características e limitações. De acordo com o professor José Félix de Brito Neto, a apresentação desses experimentos fortalece o ensino em sala de aula e incrementa o desenvolvimento das pesquisas realizadas dentro da Universidade.

Com assessoria

0 comentários: