Artesãs de Lagoa Seca recebem materiais para produção de velas e sabonetes

Após realizar um curso, que capacitou 17 mulheres da cidade de Lagoa Seca a confeccionar produtos artesanais a base de plantas medicinais, o Projeto Rio Mamanguape-Fase II vai doar um kit com materiais para que as beneficiadas deem início as suas próprias produções.

A ideia quer garantir que a comunidade atendida pela iniciativa tenha a oportunidade de começar a gerar renda extra através do artesanato. “Essa é uma forma de incentivar as mulheres que participaram do curso a começar a realizar os trabalhos de produção. Em cada cidade, nós formamos um grupo e nesta segunda fase do Projeto, o município de Lagoa Seca saiu na frente. As mulheres já se organizaram e formaram o Grupo Artesanal Mulheres de Ipuarana” comentou Josilda Xavier, técnica do Projeto, responsável pela capacitação.

Em Lagoa Seca, a entrega do kit doado pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase II – que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental – acontece na próxima sexta-feira, a partir das 14h no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que funciona no Centro da cidade.

O kit é composto de todos os produtos necessários para produção de sabonetes, velas e pomadas cicatrizantes artesanais.

O primeiro Curso de Capacitação com Plantas Medicinais aconteceu no início do mês de novembro do ano passado, mas a previsão da coordenação do Projeto Rio Mamanguape-Fase II é que sejam realizadas outras edições da atividade ainda neste primeiro semestre.

Da assessoria

0 comentários: