Noite de Natal violenta em Lagoa Seca: jovem é assassinado com tiro de espingarda 12...

A noite de Natal foi marcada pela violência na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste do estado. O estudante Leandro dos Santos Silva, 21 anos, foi assassinado com tiro de espingarda calibre 12 em uma emboscada na comunidade da Vila Ipuarana, bem próximo a unidade da Emepa, na zona rural do município.

De acordo com as informações da polícia, Leandro estava na companhia de dois amigos, quando foi surpreendido por homens armados. Atualmente, o jovem não estava morando em Lagoa Seca e resolveu voltar à cidade nesta noite de Natal para reencontrar seus familiares.

Leandro foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça e morreu na hora. Os outros dois amigos tentaram escapar, mesmo assim foram atingidos. Ambos foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O ex-presidiário Tiago da Silva Santos, de 29 anos, que mora na Vila Ipuarana estava em liberdade a cerca de um ano, depois que cumpriu pena por prática de homicídio. Já Leonardo Soares da Silva, conhecido como 'Pepeta', de 19 anos, reside na Vila Florestal. 

Entenda o caso - Leandro é irmão gêmeo de Leonardo dos Santos Silva que está preso há cerca de 120 dias, depois que sofreu um atentado no município de Boqueirão, onde estava residindo. Eles são apontados pela polícia como participantes da morte de Evandro de Assis Oliveira, o “Evandro da Vila Florestal”, ocorrido em 07 de janeiro deste ano.

A vítima foi assassinada quando chegava em casa e foi surpreendido por um grupo de três homens que o abordaram no meio da rua. Após uma discussão, o líder comunitário foi agredido e espancado com vários golpes de pedra.

Depois que mataram o líder comunitário, os criminosos saíram caminhando, tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.

O assassinato aconteceu na principal rua da comunidade, em frente a uma creche municipal.

Por Márcio Rangel

0 comentários: