Meio Ambiente: Coopacne vai apresentar experiências exitosas do Projeto Rio Mamanguape em Lagoa Seca...

Como forma de avaliar e apresentar à sociedade civil as atividades desenvolvidas durante o ano de 2014, o Projeto Rio Mamanguape - Fase II - realiza, nesta quarta-feira, 10, um seminário que irá reunir a comunidade dos oito municípios de sua área de abrangência.

O I Seminário de Práticas Exitosas foi à forma encontrada pela Coopacne - Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – responsável pela execução do Projeto, de envolver ainda mais a população atendida pela iniciativa patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. 

O evento tem início previsto para as 13h00 e vai acontecer no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca, cidade da região metropolitana de Campina Grande, Agreste da Paraíba. A atividade será encerrada com a entrega de certificados dos cursos desenvolvidos junto à comunidade, a exemplo dos cursos de Beneficiamento, Recursos Hídricos e Projetos Produtivos.
           
Durante a atividade, os técnicos da Coopacne irão fazer a avaliação de cada experiência desenvolvida nas cidades, e, ganharão destaque as ações mais exitosas. Uma das experiências mais exitosas do Projeto em Lagoa Seca é criação de galinhas caipiras.

“A ideia é que cada município conheça o trabalho do Projeto como um todo. Realizamos as ‘Semanas da Água’, mas as ações eram independentes, em cada cidade, agora é hora de unir as principais e mais importantes experiências em um só local. A partir daí poderemos traçar um plano mais eficiente de multiplicação das experiências que estão dando certo” comentou Maria da Conceição Jerônimo, técnica do Projeto.

Sobre o Projeto Rio Mamanguape - Fase II: patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha. A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões do Agreste e Brejo do estado da Paraíba, atualmente atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

Ascom/Coopacne

0 comentários: