Câmara de Vereadores de Lagoa Seca elege nova mesa diretora para o biênio 2015/2016...

Em votação na manhã desta segunda-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Lagoa Seca realizou a eleição para escolha da nova mesa diretora do Poder Legislativo municipal para o biênio 2015/2016. O novo presidente eleito, vereador Ednaldo Araújo (PSC) recebeu 7 votos dos 11 parlamentares que compõem a Casa de Napoleão Coutinho. A nova mesa diretora, além de Pessoa, ficou assim constituída: Iran Stênio (PSD), vice-presidente, Zezito do Cumbe (PSD), 1º secretário e Ivanildo Nascimento (PMDB), 2º secretário.

Numa sessão bastante tumultuada foram inscritas duas chapas: a de situação, que tinha como candidato a presidente Diego do Veleiro (PMDB), Nelson Anacleto (PT), vice, Edvaldo Bode (PT), 1º secretário e Reginaldo da Chã (PSDB), 2º secretário.

A eleição desta segunda-feira foi tumultuada no início, visto que o atual presidente da casa, Nelson Anacleto (PT) não estava de acordo com o processo de antecipação da escolha. O petista até tentou impedir a entrada da comunidade no plenário, o que deixou o clima ainda mais tenso. Sem alternativa, as portas da Câmara acabaram sendo abertas.

Várias articulações aconteceram nos bastidores, envolvendo situação e oposição, inclusive, com a atuação de ex-prefeitos, como Edvardo Herculano, Bola Coutinho e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ramalho.

A sessão solene de posse da nova mesa diretora acontece dia 01 de janeiro, às 16h00, no plenário da Casa Napoleão Coutinho.

Com redação

0 comentários: