Câmara de Vereadores de Lagoa Seca realiza última sessão ordinária de 2014...

A Câmara Municipal de Lagoa Seca realizou, na noite desta terça-feira, 23, a última sessão ordinária de 2014. O recesso parlamentar previsto no Regimento Interno tem início em 21 de dezembro e término no dia 28 de fevereiro, mas todos os setores da Casa de Napoleão Coutinho vão continuar funcionando normalmente.

O vereador Nelson Anacleto (PT) aproveitou a ocasião e fez um balanço do biênio 2013/2014 como presidente da Câmara, quando, na ocasião, destacou as melhorias feitas na Casa e expressou sua gratidão pela ajuda de todos os vereadores da atual legislatura e servidores do Poder Legislativo municipal.

"No dia em que tomei posse, prometi que iria trabalhar para servir ao povo lagoasequense e é isso que tenho feito. As sessões têm sido muito produtivas, foram feitas várias discussões importantes para nosso município”, destacou Nelson.

Nelson ainda destacou a reforma feita no prédio da Câmara, a compra do carro da Casa, compra de ar condicionados, computadores e outros equipamentos necessários para melhorar o trabalho do Poder Legislativo. "Na minha gestão como presidente da Câmara, fizemos uma boa reforma, construímos uma sala de reuniões para os vereadores, climatizamos o plenário, bem como, compramos equipamentos modernos para melhor trabalhar para a população de Lagoa Seca."

A Câmara na gestão de Nelson abriu o Legislativo para a sociedade, “criamos a Tribuna Livre, um espaço destinado à participação dos cidadãos para apresentar temas de interesse público, que devam ser levados ao conhecimento dos vereadores. Também criamos o Jornal Oficial, o site Câmara, o Portal da Transparência e iniciamos as transmissões ao vivo das sessões, cumprindo às exigências da Lei de Acesso à Informação”.

Na sessão desta noite foi aprovado o projeto de lei do Legislativo nº 003/2014, de autoria do vereador Nelson Anacleto (PT), que dispõe sobre a sinalização do trânsito na cidade, acompanhado do parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 013/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2015, acompanhado das emendas modificativas 006/2014 e 007/2014 e do parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.

Os projetos seguem agora para o Poder Executivo onde serão sancionados pelo prefeito José Tadeu (PSC). Na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h, deverão ser definidos, por votação, o próximo presidente da Câmara, vice-presidente, e secretários da Mesa Diretora.

Ascom/CVLS

0 comentários: