Adolescentes fazem sete reféns durante rebelião no Lar do Garoto em Lagoa Seca...

Participaram da rebelião 50 dos cerca de 80 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no local. O motivo do tumulto foi provocado pelas péssimas condições do prédio.

Durou pouco mais de uma hora a rebelião realizada por adolescentes internos no Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Durante o tumulto dois adolescentes conseguiram fugir, mas um deles já foi recapturado. O motim teve início por volta das 11h30 desta quinta-feira (4) e, segundo as primeiras informações divulgadas pela direção da unidade, sete pessoas foram feitas reféns.

A rebelião foi encerrada por volta das 12h30 e sete pessoas, entre funcionários e internos, tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Durante o tumulto também houve um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado. A Polícia Militar e representantes do Ministério Público estiveram no local e junto com a direção conseguiram negociar o fim da rebelião.

Participaram do motim 50 dos cerca de 80 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no local. A unidade tem capacidade para abrigar apenas 30 jovens. Dois adolescentes conseguiram fugir, mas um deles já foi recapturado. Até a tarde de hoje a Polícia Militar ainda estava realizando diligências na região em busca do outro adolescente que conseguiu fugir. O motivo do tumulto foi provocado pelas péssimas condições do prédio.

Com informações do JP

0 comentários: