Vei de Bola descarta risco de intervenção no diretório do PMDB de Lagoa Seca. Saiba mais...

O vereador Ivanildo Nascimento, mais conhecido por Vei de Bola, atual presidente do diretório municipal do PMDB de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, descarta veementemente qualquer possibilidade de intervenção por parte do diretório estadual, presidido pelo senador eleito José Maranhão, por causa da decisão de algumas lideranças mais expressivas do partido, à nível local, em apoiar e votar no senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato derrotado nas eleições desse ano para o governo da Paraíba.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 12, após diversas especulações que rondam na cidade sobre essa possibilidade. A notícia também foi veiculada no Blog do Fabiano Moura, que destacou que o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Lagoa Seca, Denilson Costa, poderia assumir a presidência do PMDB em Lagoa Seca, a pedido do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo.

“Tudo fica como está. Permanecerei no  comando do PMDB de Lagoa Seca até a convenção municipal que somente acontecerá até o dia 31 de agosto de 2015. Respeito quem deseja um dia presidir a legenda em nosso município. É um direito de qualquer filiado, mas, desde já afirmo que vamos para a disputa, se não houver consenso”,  alertou o parlamentar.

Segundo o vereador Vei de Bola, todo esse boato surgiu a partir da declaração do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, que alertou em uma discussão interna do PMDB sobre o comportamento dos infiéis nas eleições de 2014. Na ocasião, Veneziano disse que não seria feito nenhuma caça às bruxas, mas, não daria também pra varrer para debaixo do tapete as traições. Sendo assim, "não dá para esconder essa realidade vivenciada nestas eleições pelo PMDB paraibano”, disse.

Veneziano lembrou ainda que, em 2016, ocorrerão eleições municipais e o partido tem que estar certo dos candidatos que irá lançar em cada cidade. “Daqui a dois anos, teremos eleições municipais, que serão preparatórias para as próximas eleições estaduais e nacionais de 2018, e é preciso que saibamos com quem vamos conviver”, afirmou.

O ex-prefeito de Lagoa Seca, José de Oliveira Coutinho, mais conhecido por Bola Coutinho, disse que está tranquilo sobre o que se especula. “Não passa de uma grande mentira tudo isso. Sou amigo pessoal do senador José Maranhão e não acredito que ele fará isso comigo”, disse.

Sobre o assunto dos infiéis do PMDB, José Maranhão já se pronunciou na imprensa do Estado. Ele já disse que não é hora de haver caça às bruxas. “Nós temos que conciliar internamente e buscar uma forma capaz de garantir a integridade do partido e o seu crescimento”, sentenciou.

A reportagem do Lagoa Seca Em Foco conversou com Denilson Costa que disse não ter conhecimento da notícia. “Como toda Lagoa Seca sabe - minha amizade com Bola supera qualquer divergência política. Essa é uma informação equivocada, plantada simplesmente para confundir as pessoas e, quem sabe -, criar atritos e factoides entre os que fazem o PMDB de Lagoa Seca. Quero dizer que não existe absolutamente nenhuma articulação ou movimentação para tirar o PMDB do comando de Bola, que é a maior liderança do nosso partido. E mais: o vereador  Vei é um grande amigo que estimo demais. Nesse sentido, reafirmo: estou para somar e não para dividir”.

"O que posso dizer nesse momento é que o deputado federal Wilson Filho, com quem votei, me ofereceu o diretório municipal do PTB para comandar em Lagoa Seca", arrematou.

Atualmente, o PMDB de Lagoa Seca é uma grande força política na conjuntura local. Além da vice-prefeita Eleuza Barbosa, o partido tem dois vereadores - Vei de Bola e Diego do Veleiro e o suplente Samuel Vasconcelos. A sigla partidária tem ainda no seu quadro de filiados alguns nomes que detém cargos em comissão na atual gestão da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.

Prorrogação de mandados dos dirigentes do diretórios do PMDB em todo País

No dia 15 de outubro 2014,  numa reunião em Brasília, a direção nacional do PMDB emitiu um ofício circular assinado pelo presidente nacional, Michel Temer, o qual foi encaminhado às representações peemedebistas de todo o País, dando conta da decisão de prorrogação dos mandatos de todos os presidentes da legenda, tanto a nível nacional, estadual e municipal. Com isso, o mandato do senador José Maranhão à frente do Diretório Estadual da Paraíba, fica prorrogado até o dia 31 de outubro de 2015. Já o Diretório Municipal de Lagoa Seca, presidido pelo vereador Ivanildo Nascimento e todos os demais Diretórios Municipais da Paraíba e do País, têm prorrogação até o dia 31 de agosto do próximo ano.

É a seguinte a decisão do presidente Michel Temer, referendada pela Comissão Executiva Nacional do PMDB.

Considerando os pedidos de adiamento para realização das Convenções Municipais, Estaduais e Nacional formulados pelos Presidentes dos Diretórios Estaduais do PMDB, amparados favoravelmente pelas bases partidárias locais, cujas Convenções estavam designadas para ocorrer em dezembro próximo, aliados ao adiamento das Convenções Municipais, autorizado anteriormente, e, ainda, somados à proximidade que tais Convenções guardam com o processo eleitoral de 2014, que se encontra em pleno andamento, DEFIRO, por ora, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, os pedidos requeridos para adiar as Convenções partidárias, Zonal, Municipal, Estadual e Nacional, com a prorrogação dos respectivos mandatos dos seus dirigentes, até as datas adiante designadas:
- Convenções Municipais e Zonais até o dia 31 de agosto de 2015;
- Convenções Estaduais até o dia 31 de outubro de 2015.

Brasília, DF, 15 de outubro de 2014.

Michel Temer
Presidente Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Da redação

0 comentários: