Prefeito de Lagoa Seca anuncia enxugamento da folha com corte de pessoal e mudanças em sua equipe de governo...

Bastou o término do período eleitoral, para o prefeito da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, José Tadeu Sales de Luna (PSC), executar o início de um processo de reorganização e ‘enxugamento’ da folha de pessoal na tentativa de equilibrar as finanças do município para o final do ano.

A confirmação foi feita pelo secretário de Administração do município, Wesley Siqueira. que declarou que até o final da próxima semana, cerca de 40 pessoas que ocupam cargos em comissão ou prestam serviços através de contratos deverão ser afastadas das funções. “Neste momento de crise financeira, não existe alternativa para a prefeitura que não seja cortar gastos. Estamos começando com os excessos na folha de pessoal. Já iniciamos esse processo há pelo menos 10 dias e até a próxima sexta-feira, dia 22, deveremos ter esta nova realidade de gastos. Se isso não acontecesse, a gestão não teria condições de quitar os compromissos de dezembro e do 13º dos servidores efetivos” disse o secretário.

Wesley Siqueira confirmou ainda que o prefeito Tadeu deverá anunciar mudanças em sua equipe de governo. “Tadeu vai fazer algumas alterações em sua equipe sim, isso ele não esconde de ninguém. Algumas delas têm relação direta com a efetiva melhoria do atendimento à comunidade. Esse tipo de mudança é natural e também respeita algumas características, como o próprio fortalecimento do grupo político do gestor. Deverão acontecer saídas e entradas não só no segundo e terceiro escalões, como também nas secretarias. Essas decisões são do próprio gestor e ele deverá anunciar tudo nos próximos dias”, revelou.

Com redação

0 comentários: