Sábado trágico: motorista lagoasequense morre em acidente automobilístico em BR do Sudoeste da Bahia...

Ainda causa grande repercussão em toda região Sudoeste da Bahia um grave acidente que aconteceu na BR-116, próximo a cidade de Vitória da Conquista, envolvendo três veículos: uma carreta, um caminhão e um carro de passeio. Cinco pessoas morreram. Entre as vítimas está o motorista Marcelo Demétrio, 40 anos, natural de Lagoa Seca, cidade da região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, distante 134 km de João Pessoa, capital da Paraíba. Ele deixa esposa, duas filhas e uma neta.

Segundo depoimento à nossa redação - de Milenna Demétrio -, uma de suas filhas, "ele saiu de Lagoa de Roça no último domingo, dia 02; tinha ido a cidade de Vitória da Conquista para carregar o caminhão de batata e retornaria pra casa neste domingo, (09). Na última sexta-feira ligou para minha mãe informando que estava tudo bem com ele, mas que estava chovendo muito onde estava. Disse que estava com muita saudade da família, principalmente da netinha, de apenas cinco meses, que ele amava demais. Quando soubemos que tinha morrido em um acidente parece que o mundo caiu sobre nossa família... a dor da perda do meu pai é muito grande, mas, temos o Senhor que nos sustenta na fé para suportar tamanho sofrimento. Aproveito para agradecer a todos os amigos e familiares pelas mensagens de apoio, conforto e solidariedade".

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente, sem sobreviventes, aconteceu às 15h30 deste sábado (08), no Km 863,7 da BR-116, sentido Cândido Sales, próximo ao Posto Tabuleiro da Baiana, em Vitória da Conquista. A colisão entre dois veículos pesados e um carro de passeio resultou na morte de três homens e duas mulheres.

Ainda de acordo com a PRF, o Fiat Tipo, com três pessoas de Contagem (MG), tentava ultrapassar a carreta com placa de Vitória da Conquista (BA). Na direção contrária, transitando normalmente em sua faixa, vinha o caminhoneiro Marcelo Demétrio, de Lagoa Seca, que não viu o carro de passeio. O veículo com as três pessoas foi imprensado contra a carreta e o caminhão, que ficou completamente esmagado. Com o impacto, os três veículos foram incendiados e todos os passageiros morreram no local. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas. Por um bom período de tempo, o trecho da BR-116 permaneceu bloqueado para o tráfego de veículos.  Após o acidente, os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal. Todos os corpos foram liberados para as famílias no começo da tarde deste domingo (09). 

No trágico acidente, três das vítimas eram de Contagem (MG): Maicon Portela (22 anos), Risone Portela (49 anos) – mãe e filho -, e a namorada de Maicon, Adriele (19 anos). A outra vítima era Uigner Fernandes Leite (50 anos), de Vitória da Conquista (BA).

Familiares de Marcelo Demétrio aguardam a chegada do corpo. O velório acontecerá em São Sebastião de Lagoa de Roça, na rua Francisco Costa Ramos, 09, Loteamento Antônio Pedroso dos Santos, aonde morava. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (11), às 16h00, no cemitério São Sebastião. Amigos e parentes continuam chocados com a notícia de sua morte. O caminhoneiro era bastante conhecido e querido na cidade, que está em clima de profunda comoção.

Da redação

0 comentários: