Instituto Tiradentes reconhece excelente trabalho parlamentar do vereador Diego do Veleiro e concede medalha “Colar de Ouro”...

O Instituto Tiradentes, mediante idônea pesquisa de opinião pública realizada por amostragem, via consultas telefônicas, entre os dias 18 de agosto ao dia 19 de setembro, através do Sistema Sentio de Pesquisa  - apurou os três  legisladores mais atuantes na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca:  Diego do Veleiro (PMDB) ficou em primeiro lugar e receberá o colar de ouro. Já o vereador  Iran Stênio (PSD), que ficou em segundo lugar receberá a medalha de prata e Reginaldo da Chã do Marinho (PSDB) a medalha de bronze. Diversos moradores da cidade foram ouvidos.

Ao saber da notícia, Diego assim descreveu sua emoção em seu perfil no Facebook: “sem palavras para descrever tanta felicidade. Recebo com muita satisfação e gratidão o reconhecimento do povo de minha terra pelo trabalho que desenvolvo junto ao parlamento, bem como junto a outros setores de nossa comunidade, com ações sempre voltadas para a cidadania. Tudo isso só faz reforçar o carinho que tenho por Lagoa Seca e a vontade de trabalhar cada vez mais em prol do seu desenvolvimento. Obrigado a Deus e ao povo de minha cidade pelo carinho e reconhecimento”.

Instituída pelo Instituto Tiradentes,  a "Medalha Tiradentes - Colar de Ouro" é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

As medalhas serão entregues aos parlamentares de Lagoa Seca, em sessão solene, durante a realização do 85º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no Auditório do Recife Praia Hotel, em Recife, Capital de Pernambuco.

Durante o evento vários temas serão debatidos como Lei de Acesso a Informação, Judicialização e Improbidade Administrativa, Sistema Nacional de Políticas Sobre Drogas, Importância da Ouvidoria Pública e Comunicação Eficiente com a Comunidade.

O Instituto Tiradentes promove e apoia iniciativas de ação comunitária que remetem ao ideário de justiça social defendido por Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes). Reconhecendo o trabalho e a lisura de personalidades políticas, o instituto contribui para a valorização da cidadania e o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa.

Da redação

0 comentários: