Encerramento do Capítulo Provincial Franciscano acontece no Convento Ipuarana de Laga Seca...

Num clima de muita fé e esperança, foi encerrado nesta quinta-feira, 13, no Convento Ipuarana de Lagoa Seca, o Capítulo Provincial Franciscano da Província de Santo Antonio do Brasil, que teve início no último dia 03 de novembro. O tema do Capítulo 2014 foi: Discernir, partindo do Evangelho – Passos concretos para redimensionar nossa vida e missão. O lema foi: “Irmãos, vamos recomeçar”. Participaram 39 frades capitulares.

Na programação de hoje, às 06h30, houve missa na Igreja do Convento, presidida pelo visitador Geral, Frei Estevão, OFM e concelebrada pelos sacerdotes presentes. Após a santa missa, aconteceu o café da manhã e às 08h30, sessão de encerramento do Capítulo, que no final, contou com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, que reafirmou a sua satisfação em ter os frades franciscanos trabalhando na sua Diocese.

Nesta quarta-feira, 12, foi eleito o novo Conselho Provincial que já se reúne amanhã no Recife, para decidir a renovação das comunidades conventuais. (transferências e outras mudanças.

Da redação

0 comentários: