Em Lagoa Seca: Capítulo Provincial Franciscano segue com trabalhos em equipes no Convento Ipuarana...

Neste sábado, 08, durante o quinto dia de atividades do Capítulo Provincial 2014, que acontece a próxima quinta-feira, dia 13, no Convento Ipuarana de Lagoa Seca foi dedicado a trabalho de grupos. Reunidos e divididos em seis grupos, os frade capitulares refletiram diversas propostas levantadas desde a Assembleia Pré-Capitular, realizada em julho deste ano, bem como aquelas apresentadas pelas fraternidades ou elaborada nos encontros das casas vizinhas.

O Visitador Geral, Frei Estevão Ottenbreit, OFM, encaminhou os trabalhos pedindo que se levassem em conta também todas as propostas surgidas nos relatórios apresentados nos últimos dias. Recomendou também que fossem definidas ações prioritárias nos âmbitos da formação dos frades, da evangelização e missão assumidas nas diversas realidades, - economia e administração -, e em vista do redimensionamento de algumas presenças franciscanas.

Tendo em vista que o Capítulo Provincial 2014 elegerá também novos irmãos para animar a vida das fraternidades e a fim de auxiliar neste processo, foram realizadas, no final da manhã do sábado, votações prévias sem caráter definitivo. A eleição oficial será realizada na próxima quarta-feira, 12, quando serão eleitos o Ministro Provincial, o Vigário Provincial e seis Definidores.

O Lagoa Seca Em Foco acompanha e traz todas as informações do Capítulo Provincial Franciscano 2014. Mais notícias em breve.

Com assessoria

0 comentários: