Dirigentes esportivos de Lagoa Seca reclamam da falta de apoio da Prefeitura Municipal ao esporte...

Grande parte dos atletas de Lagoa Seca estão insatisfeitos com a falta de apoio a algumas modalidades de esportes no município. Eles reclamam também que o único equipamento público para a prática de esportes na cidade está completamente sucateado. Trata-se do Ginásio Municipal de Esportes 'O Santinão", localizado no bairro Monte Alegre. 

Na sessão desta terça-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, a problemática foi levantada pelo vereador Iran Stênio (PSD) que requereu verbalmente providências urgentes no sentido de que o poder público local tome as providências cabíveis, fazendo com que o equipamento volte a ter as condições de pleno uso por àqeueles que frequentam o local. "Reparos mínimos são necessários no teto, aquisição de redes, além da pintura e melhoria na parte hidráulica e banheiros. Infelizmente, o ginásio está definitivamente abandonado. E a maior reclamação, obviamente, são daqueles que praticam futsal", disse o parlamentar.

O ginásio de esportes "O Santinão" foi construído na gestão do ex-prefeito Edvardo Herculano de Lima. 

Alguns dirigentes esportivos também não poupam críticas ao Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca e utilizam as redes sociais para tecer alguns comentários. Veja o que diz a diretoria do Real Lagoa Seca em seu perfil no Facebook: "segunda-feira feira fizemos jogo amistoso contra a equipe do Schalke Malvinas e passamos a maior vergonha. O Ginásio "O Santinão" não tinha água e as equipes visitantes saem reclamando. Nós que representamos a cidade em competições a nível estadual e regional pouco fazemos jogos amistosos aqui em Lagoa Seca devido a fraca estrutura de nosso Ginásio. O que mais nos entristece é a falta de apoio ao nosso time. Todavia, o que doi mesmo em nós - é ouvir do diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal dizer que - o setor não pode fazer nada. Nem sequer temos direito para levar nossas crianças até Campina Grande, quando no momento estamos disputando a Copa Sesc Paraíba nas categoria, mirin, infantil e adulto. Além do transporte, a equipe nem apoio para inscrições, pagamento das taxas de arbitragem e lance recebeu. Resumindo: deveríamos ter apoio total da PMLS pelo que fazemos pela cidade. Infelizmente, ninguém ver e reconhece o esforço que fazemos para levantar o esporte em nossa cidade". 

A reclamação é do diretor executivo do Ral Lagoa Seca, J. Hermano da Fliperama.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Denilson Costa, a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca tem se esforçado para dá total apoio a todoas as equipes em suas modalidades esportivas, bem como a todos os atlestas da cidade. Sobre a falta de transporte que o Real Lagoa Seca alega não fornecer, ele disse que esse é um problema do Departamento de Transporte. No que diz respeito a Ginásio de Esportes "O Santinão", providências serão tomas para corrigir alguns vícios na praça esportiva.

Da redação

0 comentários: