Dia de Finados: centenas de pessoas visitam entes queridos sepultados no Cemitério Público de Lagoa Seca...

Desde as primeiras horas deste domingo (2), Dia de Finados, o Cemitério Público da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, recebe diversas pessoas, que fazem visitas e prestam homenagens aos seus entes queridos falecidos e sepultados no local.

Ao longo da rua Frei Clementino, que dá acesso ao Cemitério, o comércio de água, flores e velas é intenso. Esse ano a novidade foi a comercialização de sombrinhas e chapéus para protegerem do sol. Os preços são os mais variados possíveis.

Pela manhã foi registrado um número razoável de visitas. Nesse início de tarde, a visitação segue bastante tranquila. Muitas pessoas devem se dirigir ao local depois das 14h00. Durante todo o domingo, o Cemitério estará aberto para receber familiares de entes queridos sepultadas no local.

Como acontece todos os anos, os agentes municipais de trânsito não aparecem nas ruas próximas ao Cemitério e os transtornos são enormes, devido ao grande número de veículos que estacionam nas ruas paralelas ao campo santo. 

Oração

Ó Deus glória dos fiéis e vida dos justos, que nos remistes pela morte e ressurreição do vosso Filho, concedei aos nossos irmãos e irmãs que, tendo professado o mistério da vossa ressurreição, mereçam alegrar-se na eterna felicidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Da redação

0 comentários: