Câmara de Vereadores de Lagoa Seca realiza mais uma sessão ordinária...

A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca realizou, na noite desta terça-feira, 25,, mais uma sessão do período ordinário. Na ocasião, os parlamentares lagoasequenses aprovaram, no plenário da Casa de Napoleão Coutinho, projetos de lei, requerimentos e moções.
Foi aprovado o projeto de lei do Executivo nº 018/2014, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial dos servidores efetivos que ocupam o cargo de Agente de Vigilância Ambiental no município, acompanhado das emendas supressiva nº 007/2014 e substitutiva nº 001/2014, além do parecer conjunto das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.
O presidente do Legislativo, Nelson Anacleto (PT), ressalta que não basta, apenas, oferecer-lhes um tributo pelos relevantes serviços que prestam: “É preciso mais. É preciso valorizar o servidor público, viabilizando melhores condições de trabalho e de salário”.
Também foi aprovado o projeto de lei do Legislativo nº 005/2014, de autoria do vereador Nelson Anacleto (PT), concedendo o título de Cidadão Lagoasequense ao vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Frei Francisco, OFM.
Foram aprovados nesta noite três requerimentos, o nº 058/2014, de autoria do vereador José Rocha (PSD), solicitando a complementação do esgotamento sanitário no final da rua Augusto Félix de Barros. Também foi aprovado o requerimento nº 059/2014, de autoria do vereador Maykon Diego (PMDB), solicitando ao chefe do Executivo a reforma da Escola Alzira Coutinho. Igualmente foi aprovado o requerimento nº 060/2014, de autoria do vereador Nelson Anacleto (PT), solicitando que o chefe do Executivo envie um projeto de lei que favoreça a concessão de linhas de transportes públicos, para beneficiar a população dos sítios Alvinho, Pau Ferro, Covão, Jenipapo, Almeida, Pai Domingos, Campinote, Retiro e adjacências.
Na sessão desta noite foi aprovada a moção de congratulação nº 003/2014 ao deputado federal Wilson Santiago, de autoria do vereador Nelson Anacleto (PT). Também foi aprovada a moção de pesar nº 001/2014 pelo falecimento de Daniel Jerôniomo da Costa, de autoria do vereador Nelson Anacleto (PT).
Com muita polêmica, foi aprovada a moção de repúdio nº 001/2014, de autoria do vereador Maykon Diego (PMDB) e assinada por outros vereadores, ao desrespeito da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca por está com a maquina PC parada desde que chegou na cidade, no dia 25 de outubro. O equipamento público está estacionado ao lado do Paço Municipal, quando deveria está em plena atividade, servindo ao homem do campo.
Ascom/CVLS

0 comentários: