3º Cristo Fest arrasta multidão de católicos pelas ruas de Lagoa Seca...

A comunidade católica lagoasequense vivenciou algo magnífico neste domingo, 23, com a realização do 3º Cristo Fest, que teve como tema esse ano - “Família: dom de Deus para a juventude. Mais de quatro mil pessoas participaram, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Todos estavam vestidos com blusas e adereços patronizados, típicos de um carnaval fora de época. O evento religioso foi promovido pelo Setor de Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Lagoa Seca, que celebrou o dia do Cristo Rei e o encerramento do ano litúrgico. 

Tudo começou às 15h00, com concentração na BR 104 Norte, próximo ao Posto de Combustível Baluarte (conhecido como Posto Ipuarana). De lá, a caminhada foi conduzida pelo Mil Trio e a Banda Jovens da Paz, só com músicos da cidade. Embalados com muitos hits religiosos, a caminhada seguiu pela rua Cícero Faustino da Silva em direção ao Largo da Matriz, - Praça Severino Cabral -, Centro de Lagoa Seca, aonde aconteceram celebrações litúrgicas e pregações. Houve ainda celebração de santa missa, presidida pelo frei Francisco, administrador paroquial de Lagoa Seca e concelebrada pelo padre Carlinos, sacerdote secular, membro do clero da Diocese de Campina Grande.

Todo um aparato de segurança foi montado, com o apoio do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal. O grupo do Terço dos Homens também contribuiu com a segurança formando um cordão de isolamento. 

Segundo os organizadores do 3º Cristo Fest um dos propósitos da celebração é dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano. O evento religioso faz parte das comemorações do Dia Nacional da Juventude.

O encontro da Juventude de Lagoa Seca, denominado de Cristo Fest foi idealizado em 2012 por frei Francisco, OFM, quando assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Da redação

0 comentários: