Vem aí o 3º Cristo Fest: a jornada da juventude lagoasequense...

O Setor de Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Lagoa Seca está ultimando os preparativos para o 3º Cristo Fest. Com o tema “Família: dom de Deus para a juventude, a celebração quer dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano. O evento religioso faz parte das comemorações do Dia Nacional da Juventude, celebrado pela Igreja Católica sempre no terceiro domingo de mês de outubro. 

O encontro da Juventude de Lagoa Seca, denominado de Cristo Fest foi idealizado por frei Francisco, OFM, quando assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 2012. 

Em Lagoa Seca, por necessidades pastorais, a festa dedicada aos jovens será celebrada no dia 23 de novembro, a partir das 15h00, com concentração na BR 104 Norte, próximo ao Posto de Combustível Baluarte (conhecido como Posto Ipuarana). A caminhada seguirá pela rua Cícero Faustino da Silva em direção ao Largo da Matriz, - Praça Severino Cabral -, Centro de Lagoa Seca e será puxada pelo Mil Trio, com a Banda Jovens da Paz, que cantará músicas religiosas.

Na programação, consta palestra com o Irmão Natalino da Congregação Marista do Recife. O encerramento será com uma missa solene de Cristo Rei - no Pátio da Matriz - concelebrada pelo frei Francisco, administrador paroquial de Lagoa Seca e padre Carlinos, da Diocese de Campina Grande.

A expectativa dos organizadores do evento é reunir cerca de cinco mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.  Para a segurança daqueles que irão participar do 3º Cristo Fest, todo um aparato de segurança está sendo montado, com o apoio do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal. O grupo do Terço dos Homens formará o cordão de isolamento.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.

Da redação

0 comentários: