Prefeitura de Lagoa Seca faz entrega de unidades habitacionais na Vila Florestal...

A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria de Ação Social e em conjunto com o Governo Federal no programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria resultou em projetos de moradias de interesse social. E no final da tarde dessa sexta-feira (03), entregou mais sete unidades habitacionais, de um total de vinte e seis, na Vila Florestal.

O projeto é voltado às políticas públicas habitacionais em bairros carentes foram apresentados ao governo federal desde 2013. A ideia é que nos próximos anos, muito mais famílias sejam beneficiadas.

A secretária de Ação Social, Fátima Demétrio ressaltou a importância de ações como está que valoriza a comunidade e as famílias carentes, ainda frisou que “das vinte e seis unidades habitacionais, doze já foram entregues, sete estão sendo entregues hoje, mais quatro serão entregues daqui quarenta dias e até dezembro as outras três restantes”.

A beneficiária Nelma Santos de Melo, disse emocionada que “depois de morar anos em um casebre, via agora a possibilidade de morar com mais dignidade em um verdadeiro palacete. Vir para uma casa limpa e segura é uma benção e eu agradeço a toda equipe da Ação Social, principalmente dona Fátima e mais ainda ao prefeito Tadeu, por pensar em nós pessoas humildes e nos dar um presente pra vida toda, Deus proteja sempre cada um de vocês”, disse.

O prefeito José Tadeu Sales de Luna (PSC) lembrou que, “em breve, as demais unidades também serão entregues, e isso é apenas o começo de nossa luta para atender mais pessoas. Sei desse grande problema social do município e estamos trabalhando para virem novos resultados. Além do Minha Casa, Minha Vida, outros projetos em parceria com o governo federal estão contribuindo para o crescimento de Lagoa Seca, o Programa de Aceleração do Crescimento e Pacto Social do governo estadual. Hoje vocês e os demais que já receberam e os que receberão as chaves de suas casas estão de parabéns, mais do que uma casa, que é feita de tijolos, vocês recebem casas, para fazer um lar cheio de amor”, enfatizou.

Os beneficiários foram: Adonias Guimarães da Silva, Ana Paula Lima Pereira, Iraci Antônia da Silva, Maria Aparecida Soares de Oliveira, Maria do Socorro da Silva, Maria do Socorro da Silva e Nelma Santos de Melo. As casas recebidas por eles tem sala, integrada a cozinha (estilo americano), dois quartos, um banheiro social e uma área de serviço.

Além das pessoas citadas, das autoridades, de membros da comunidade de Vila Florestal, ainda estiveram presentes, a Representante Legal de Políticas Públicas Habitacionais de Lagoa Seca, Solânea Maria de Lima, a Assistente Social, Kelly Hyanny Fernandes Farias, também o Secretário da Agricultura Pedro Fialho, o Diretor da Defesa Civil George Neemias, o Diretor do Departamento de Cultura, Ulisses Santos, além do Vereador Edvaldo Bode e equipe do CREAS e CRAS e membros da Secretária de Saúde.

Ascom/PMLS

0 comentários: