Prefeitura de Lagoa Seca entrega a Creche Escola Djanira Amélia da Silva na Chã do Marinho...

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inaugurou na tarde desta sexta-feira (03) a Creche Escola Djanira Amélia da Silva, na Chã do Marinho, zona rural da cidade. 

A Creche que já funcionava de forma precária, foi reinaugurada depois de passar por uma ampla reforma e depois de ter havido uma parceria entre o governo estadual e municipal, afim que os serviços de manutenção e de pessoal fossem pactuados, o que prontamente aconteceu. 

O nome da unidade é uma homenagem a uma moradora da comunidade, que prestou entre outros, serviços comunitários, que foi casada com senhor Alfredo Correia, tiveram 13 filhos e a cada um deles instruiu para a vivência rural, mas também educacional. Hoje a gestora atual é neta da já falecida, desde 1987, senhora Djanira Amélia da Silva. A unidade tem capacidade de atender 100 crianças, de 0 a 6 anos, porém no momento está atendendo 30 crianças. 

O prefeito José Tadeu Sales de Luna (PSC) destacou a qualidade de ensino na rede municipal. “Tudo isso é para que nossas escolas infantis não fiquem em inferioridade com outras escolas particulares da cidade e é também para que as mães e pais possam trabalhar tendo a certeza de que seus filhos e filhas estão sendo bem cuidados”. Ainda agradeceu também a equipe gestora da Creche Escola Djanira Amélia da Silva. “dirigir uma escola é uma grande responsabilidade. Os pais depositam toda a confiança nesses profissionais que são altamente capacitados e nós da gestão municipal nos encarregamos de dar condição de trabalho aos funcionários.” Destacou ele.

Durante a solenidade houve uma apresentação de musical com a Banda Fanfarra Ypuarana, “essa apresentação dá o tom e traz alegria a essa solenidade. É com essa naturalidade que as crianças fazem com que todos fiquem embuídos desse sentimento”, comenta o prefeito.

Para a Secretária de Educação, Joelma Rocha Anacleto, o governo municipal não tem medido esforços para atender as demandas solicitadas pela educação, “estamos entregando está obra na certeza que mais duas unidades já estão por vir para outras localidades, numa parceria com o governo federal. Precisamos dar um crédito ainda maior ao prefeito, porque as coisas não acontecem no passe de mágica e sim, como estamos vendo com muito trabalho. A equipe e a comunidade estão de parabéns, essa é nossa forma de fazer educação, uma educação transformadora”, enfatizou ela.

A gestora Djanira Rafaela destacou “estávamos esperando ansiosos por esse momento, não haverá diferença entre a creche da zona rural e da urbana, encontraremos aqui funcionários capacidades e qualificados, merenda de boa qualidade e assistência necessária para o funcionamento integral”, disse ela. Logo em seguida entregou simbolicamente os fardamentos.

O vereador Reginaldo da Chã ressaltou o papel da educação, “fico muito feliz por saber da minha luta junto ao prefeito e aos órgãos de governo para conseguirmos essa Creche Escola. A Chã do Marinho merece esse cuidado, essa atenção da gestão, logo de parabéns estamos todos nós”, diz o parlamentar.

A presidente da Associação de Chã do Marinho, dona Margarida, disse “é uma verdadeira festa da educação, é com esse intuito de crescimento mútuo que todos recebemos essa Creche Escola, ela representa nossa luta, nosso sonho e por isso prefeito José Tadeu tem a nossa eterna gratidão ao prefeito”, disse ela.

Também participaram da inauguração o Secretário de Infraestrutura, Marcos “Danda” Antonio; o Secretário de Agricultura Pedro Fialho; a Secretária de Ação Social, Fátima Demétrio, o Diretor do Departamento de Educação, Samuel Vasconcelos; o Diretor do Departamento de Cultura, Ulisses Santos; o Diretor de Esportes, Denilson e membros da comunidade de Chã do Marinho.

Ascom/PMLS

0 comentários: