Parlamentares já começam a articular disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca...

Passadas as eleições, as atenções agora se voltam para outra disputa, desta vez, à nível municipal, pelo comando da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca (CMVLS), cuja eleição para escolher a nova mesa diretora está prevista para ocorrer apenas no mês de fevereiro, conforme regimento interno do Poder Legislativo. 

Um dos nomes mais cotados e fortes para disputar a presidência é o peemedebista Diego do Veleiro, que já colocou seu nome à disposição. “Estamos nas conversações preliminares, buscando o entendimento para formarmos um mesa eclética, mais proativa e, sobretudo, comprometida com um legislativo mais forte e atuante em nosso município”, ressaltou.

O atual presidente da Casa Napoleão Coutinho, vereador Nelson Anacleto (PT), assim como o líder da oposição, Iran Stênio (PSD) também entrarão na disputa. Outros nomes dentro do Poder Legislativo Municipal ainda podem surgir para engrossar a disputa pela cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca.

Diante da atual conjuntura política dentro da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca já é tida como certa a vitória da oposição em assumir os destinos da Casa Napoleão Coutinho a partir do próximo ano, uma vez que a situação (base de apoio ao prefeito José Tadeu) só conta com dois parlamentares: Nelson Anacleto (PT), atual presidente e Reginaldo da Chã do Marinho (PSDB), vice-presidente.

Assim como a grande maioria dos parlamentares mirins de Lagoa Seca que um dia sonha em presidir a Casa Napoleão Coutinho, outro que não engoliu a ‘traição sofrida’ na disputa pela presidência em 2012, quando perdeu a eleição para Nelson Anacleto (PT), é o vereador Ednaldo Araújo (PSC), mais conhecido por Pessoa. “Quero conversar com meus colegas, avaliar as estratégias e tomar a melhor decisão. Não posso esconder meu sonho em presidir a Casa”, argumentou.

Outro parlamentar que já disse ser candidato, auto proclamando-se presidente antes mesmo que a eleição acontecesse - é o vereador Edvaldo Silva (PT), o popular Bode. Por sua atuação firme no parlamento e oposição sistemática ao governo municipal, sua voz tem ecoada forte em todos os recantos do município. Já se fala que o vereador poderá disputar a Prefeitura de Lagoa Seca nas eleições municipais de 2016. 

Da redação

0 comentários: