Cidadania: 1º Oficina com catadores/as de materiais recicláveis e gestores públicos de Lagoa Seca é realizada pelo CENTRAC...

O Projeto “Cooperar para Melhor Coletar”, realizado pelo Centro de Ação Cultural (CENTRAC), com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) realizou, nesta quarta-feira, 08, das 08h00 às 17h00, na Câmara de Vereadores, a 1º Oficina com catadores/as de materiais recicláveis e gestores públicos do município de Lagoa Seca. O público da oficina foi de 30 catadores e catadoras e de 10 gestores/as, totalizando um público de 40 pessoas.

A primeira oficina no município trabalhou a questão dos resíduos sólidos e seus aspectos a serem levantados para elaboração dos planos, programas e ações O Projeto “Cooperar para Melhor Coletar”, realizado pelo Centro de Ação Cultural (CENTRAC), com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), realizou, nesta quarta-feira, 08, das 08h00 às 17h00, na Câmara de Vereadores, a I Oficina com catadores/as de materiais recicláveis e gestores públicos do município de Lagoa Seca. O público da oficina foi de 30 catadores e catadoras e de 10 gestores/as, totalizando um público de 40 pessoas.

A primeira oficina no município trabalhou a questão dos resíduos sólidos e seus aspectos a serem levantados para elaboração dos planos, programas e ações que considerem a inclusão socioeconômica de catadores de materiais recicláveis na efetivação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A oficina foi facilitada pela equipe de educadoras do projeto, que faz parte do Programa Desenvolvimento Sustentável do CENTRAC. 

Esta formação faz parte do ciclo composto por de suas oficinas, que acontecerá em Lagoa Seca, que faz parte do processo de formação do Projeto “Cooperar para Melhor Coletar e a Vida Melhorar: apoio as condições de vida e trabalho de catadores de materiais recicláveis de Lagoa Seca.

Da  redação

0 comentários: