Militância do candidato a governador Ricardo Coutinho promove arrastão em Lagoa Seca. Aécio em CG...

Nessa reta final de campanha, já que a votação do segundo turno das eleições acontece no domingo, 26, muitas atividades políticas devem acontecer com muita intensidade até lá. Em Lagoa Seca, por exemplo, a militância do governador Ricardo Coutinho (PSB), que concorre a reeleição pela Coligação “A Força do Trabalho” participa, nesta sexta-feira, 18, de arrastão pela cidade. A concentração da acontecerá a partir das 17h00, com concentração na rua Francisco Félix da Silva, no bairro Anacleto.

Ricardo Coutinho não estará presente, mas seus aliados na cidade prometem colocar um batalhão de pessoas, capitaneado pelo suplente de vereador socialista, Iácome Sueliton, os vereadores petistas, Nelson Anacleto e Edvaldo Silva (Bode), além de outras lideranças políticas locais. O prefeito José Tadeu (PSC), que vota no governador, é o principal articulador do evento e já confirmou sua presença na ação de campanha, juntamente com secretários, assessores e aliados. 

Em Lagoa Seca, Ricardo Coutinho teve 3.054 votos, ficando bem atrás do também candidato a governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), que obteve 9.650 sufrágios. Com o acirramento das eleições e o envolvimento dos cabos eleitorais de cada um dos candidatos no município, esses números certamente mudarão agora no segundo turno. 

De acordo com os organizadores do arrastão estão confirmadas as presenças da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), dos deputados estaduais reeleitos Adriano Galdino (PSB), Doda de Tião (PTB) e frei Anastácio Ribeiro (PT). O deputado federal reeleito Damião Feliciano (PDT)  e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ex-prefeito de Campina Grande, eleito deputado federal com a segunda maior votação no Estado também participam da caminhada política. 

São aguardadas ainda as presenças do ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), eleito senador e do atual senador Vital do Rego Filho (PMDB), que disputou o governo do Estado no primeiro turno da eleição ainda em curso.

Neste sábado, 18, o governador Ricardo Coutinho estará em Campina Grande participando de carreata. A concentração acontece a partir das 11h00, na Av. Manoel Tavares, no bairro Alto Branco e percorrerá vários bairros da cidade.

Simpatizantes das candidaturas de Aécio e Cássio de Lagoa Seca participam de comício em Campina Grande

Ainda para esta tarde está programada mais uma visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB) à Paraíba. Ao lado do colega de Senado, Cássio Cunha Lima, candidato a governador pelo seu partido, e lideranças políticas de todo o Estado, Aécio participará de comício em Campina Grande, às 17h00, no Parque do Povo, área central da cidade.
Em contato com a redação do Lagoa Seca em Foco, o vereador Diego do Veleiro (PMDB), que vota em Cunha Lima, disse que muitos militantes e simpatizantes dos candidatos tucanos de Lagoa Seca confirmaram presenças no grande comício na Rainha da Borborema, já que a cidade está apenas distante 7 km, o que certamente atrairá uma centena de eleitores ao comício de logo mais. Esta será a segunda visita de Aécio Neves à Paraíba nas eleições deste ano. No dia 21 de agosto, o presidenciável pelo PSDB participou de comícios em Patos e Pombal, no Sertão do Estado. Dois meses antes, ainda no período de pré-campanha, ao lado de Cássio, Aécio prestigiou o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Da redação

0 comentários: