Lar da Sagrada Face de Lagoa Seca celebra o Dia do Idoso...

O Dia Internacional do Idoso, celebrado mundialmente neste dia  de outubro, foi comemorado no Lar da Sagrada Face. Para lembrar a data, uma celebração religiosa foi realizada no local, para os internos, familiares, funcionários e colaboradores.

O Lar da Sagrada Face, fundado pelo Frei  Matias, religioso franciscano, nasceu com o objetivo de acolher pessoas idosas. Administrado pela Diocese de Campina Grande, funciona no sítio Rosa Branca, município de Lagoa Seca. Atualmente abriga mais de 20 idosos. Ao longos dos anos, a instituição que vive de doações e dos recursos provenientes da aposentadoria dos próprios internos vem prestando relevantes serviços aos idosos que conseguem acolhida, mas, também, precisa de ajuda para manter suas atividades.

Para quem pretende ajudar o Lar da Sagrada Face com dinheiro, remédios, produtos de higiene pessoal e de limpeza devem ligar para os  telefones (83) 3322-6488  e 3058-4700, ou se dirigir até a rua Vigolvino  Wanderley, 535, Ponto Cem Reis, em Campina Grande, Paraíba. 

Apesar das muitas dificuldades enfrentadas, o Lar da Sagrada Face procura dá um tratamento humanizado às pessoas da terceira idade, garantindo-lhes qualidade de vida e longevidade, dentro dos padrões da Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso. 

O Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente em 1º de outubro (a data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas – ONU), passou desapercebida pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca. Nenhuma atividade para celebrar a data foi registrada na cidade.

Da redação

0 comentários: