Em feriado municipal, Lagoa Seca comemora o Dia da Virgem dos Pobres...

A comunidade católica de Lagoa Seca celebra, nesta quarta-feira, 22, o dia da Virgem dos Pobres. A devoção à santa remonta desde o final da década de 50, quando a imagem foi trazida para a cidade por frei Pascoal Becker, OFM, quando de sua visita ao Brasil e passagem pelo Convento Ipuarana, a serviço da Ordem Franciscana. 

A data é comemorada com vários momentos religiosos: procissão, novena e missa. São esperados nesse dia muitos fieis devotos que se deslocam de várias cidades da região para a Gruta da Virgem dos Pobres, localizada na entrada do Convento Ipuarana, às margens da BR 104 Norte. No local, acontecem orações e muitas pessoas pagam promessas, por meio de milagres alcançados através da santa, que muitos acreditam ser intercessora junto a Deus e, por isso, conquistam suas graças. 

Em função da grande devoção à Virgem dos Pobres, por força da lei nº. 017A/2005 - é decretado feriado municipal. A mesma lei marca ainda as seguintes datas como feriados municipais: emancipação política do município, comemorado no dia 04 de janeiro; dia de São João, festejado em  24 de junho e dia da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrado no dia 15 de agosto.

Por força da lei, em todas essas festas, as repartições públicas no município ficam fechadas. No caso de hoje, o comércio local está aberto parcialmente. Amanhã, tudo voltará a funcionar dentro do seu expediente normal.

Da redação

0 comentários: