Fisioterapeuta de Lagoa Seca participa de congresso no Chile...

A fisioterapeuta Érica Correia, natural de Lagoa Seca, representou a cidade de Cuité e o Estado da Paraíba no Chile, onde participou entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro dos cursos mais modernos do mundo com professores renomados na área da Fisioterapia Dermato Funcional. Após os estudos, a terapeuta traz para a região uma nova técnica para perda de gordura localizada sem procedimento cirúrgico.

Ao lado de profissionais de países como Argentina, Bolívia, Chile e Brasil a fisioterapeuta passou vários dias de estudos intensos. Entre os conteúdos, se destacaram as técnicas de radiofrequência, colágeno hidrolisado, depilação definitiva a laser, pós-operatório e peeling.

Com o novo conhecimento, a drª Érica passa a oferecer no Curimataú paraibano a técnica de perda de gordura localizada que a cada dia conquista as celebridades em todo o mundo, a Criolipólise.

A técnica da criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e é uma forma de acabar com as gorduras localizadas usando baixas temperaturas. O aparelho é colocado na superfície da pele, congelando as células de gordura para serem mortas.

De acordo com Érica Correia a nova técnica, “em contato com a baixa temperatura, as células de gordura morrem progressivamente causando apoptose. Em conseqüência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que já está sendo chamado de "a nova lipoaspiração", com a diferença de que, diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico”, relatou.

A fisioterapeuta acrescenta que, com apenas uma sessão o paciente pode perder até 25% de gordura da região, a qual pode ser feita em braços, abdômen, flancos, coxas e outras partes do corpo.

Por Flávio Fernandes

0 comentários: