Ex-prefeito de Lagoa Seca e de CG, João Jerônimo recebe homenagem do PEN Club...

O Clube Pensamento/Estudo/Nacionalidade - I Seccional PEN da Paraíba realizou, na tarde desta terça-feira, 28, a sua última reunião do ano, debatendo o tema 'Educação e Literatura', através de palestra proferida pelo professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Sebastián Sánchez. Na ocasião também foram homenageados com a 'Comenda PEN' oito empreendedores de destaque na sociedade campinense.

A sessão, aberta ao público, foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Depois da apresentação cultural da Companhia Caminhos do Oriente, a presidente do PEN na Paraíba, Elizabeth Marinheiro, e o vice-presidente, José Mário da Silva, saudaram os oito homenageados da tarde.

Segundo a presidente, os nomes contemplados com a comenda foram escolhidos através de votação secreta, realizada entre os membros do PEN. São eles: João Jerônimo da Costa, ex-prefeito de Campina Grande que administrou a cidade no ano de seu centenário; José Carlos da Silva Júnior, empresário do Grupo São Braz; o pastor Clélio Cabral de Melo, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior na Paraíba Omebe/PB; Lula Cabral, secretário de Cultura de Campina Grande; a professora Josefa Dorziat Barbosa; o ex-senador Ivandro Cunha Lima; o presidente da Fiep, Buega Gadelha; e o empresário Genaldo Cardoso.

“Em setembro tivemos a homenagem à mulher campinense, e agora houve uma votação para escolher os principais empreendedores da cidade. Esses nomes são imbatíveis, cada um no seu setor”, ressaltou Elizabeth, acrescentando que a última reunião do ano do PEN Clube encerrou com alegria as atividades desenvolvidas ao longo do ano. “O balanço é superpositivo. Tivemos o apoio integral da comunidade campinense, e aqui quero incluir a Rede Paraíba de Comunicação, que fez uma cobertura eficiente e generosa de nossas ações durante todo o ano”, completou.

Para João Jerônimo, também ex-prefeito de Lagoa Seca, que recebeu uma das comendas, se emocionou ao falar sobre a homenagem do PEN Club. “Fiquei deveras feliz quando soube da homenagem. Agradeço demais a toda diretoria pela escolha do meu nome, dentre tantos filhos ilustres de Campina Grande. O que coube a mim contribuir com o desenvolvimento da cidade, fiz com devoção e muito amor", comentou.

Por Déborah Souza
Jornal da Paraíba

0 comentários: