Em Lagoa Seca: 49ª Assembleia Pastoral Regional da CNBB Nordeste 2 acontece no Convento Ipuarana...

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Nordeste 2 (CNBB NE2) realizará entre os dias 15 e 18 de outubro, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, Agreste paraibano, a 49ª edição de sua Assembleia Pastoral Regional. A abertura oficial está prevista para acontecer às 19h00. O tema do encontro a ser discutido esse ano está fundamentado no Documento 100 da CNBB: "Comunidade de Comunidades, uma nova Paróquia". Já o lema é inspirado no Evangelho de Matheus que diz:  "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles" Mt 18,20.  

Estarão presentes a 49ª Assembleia Pastoral Regional da CNBB arcebispos, bispos, superiores de ordens religiosas, coordenadores regionais de pastoral e representantes de paróquias. 

Algumas reuniões estão previstas para acontecer já na terça-feira (14), quando os arcebispos e bispos do Nordeste 2 da CNBB estarão reunidos para troca de experiências e comunicações fraternas. Os encontros também continuarão por toda manhã da próxima quarta-feira (15), quando as autoridades eclesiásticas estarão discutindo alguns pontos específicos: como novena de Natal, manutenção dos seminários, Campanha da Fraternidade 2015 e a peregrinação alusiva ao tricentenário do culto a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que deverá acontecer em 2017, quando se comemorará três séculos de bênçãos e graças recebidas de Deus,  por intercessão da Virgem Maria. O grande evento religioso acontecerá em Aparecida, interior de São Paulo e contará com a participação do Papa Francisco.

Com redação

0 comentários: