Dia do Professor: Iremar Souto, ex-secretário de Educação de Lagoa Seca parabeniza profissionais da Educação pelo seu dia...

Neste dia 15 de outubro é comemorado uma importante data, o Dia do Professor. Para lembrar esse momento, o ex-secretário de Educação do município de Lagoa Seca, Iremar Souto, presta sua homenagem a todos os professores do município, reconhecendo sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, com educação de qualidade para todos.

Em nota enviada a redação do Lagoa Seca Em Foco, lembra o professor Iremar: 

“A Educação pode e deve resolver os problemas e os desafios que hoje ameaçam às famílias e a sociedade como um todo, colocam em risco a construção de um futuro de paz, liberdade e prosperidade. 

Valorizar o profissional da educação é essencial  para termos uma educação de qualidade e professores cada vez mais apaixonados pelo exercício de sua profissão, infelizmente, nesse País, ainda muito pouco valorizada.

A Educação é o caminho, o norte para a boa formação do ser humano. E para que esse processo se fortaleça, será sempre fundamental a presença do professor, da professora, na orientação e construção do conhecimento.

Sabemos, perfeitamente, que a Educação não se faz por si mesma, pois ela é resultado de um processo, que exige condução, planejamento e execução. Como ato político, é transformação. Requer profissionalismo e formação inicial e continuada de pessoas dispostas a melhorar o mundo.

Lagoa Seca, hoje, é resultado do trabalho e do empenho de seus professores, que com dedicação de mestres têm transformado a vida de jovens e adultos, num trabalho diário, intenso e inovador.

Este 15 de outubro é também mais um momento para que cada educador reflita sobre o seu ofício. A vocês, professores, o nosso reconhecimento pelo amor a profissão e dedicação ao trabalho. Ao transmitir os mais calorosos parabéns pela passagem do “Dia do Professor”, cumprimento todos os Educadores e Servidores do ensino público e do ensino particular da Educação Lagoa Seca, homenageando-os com a nossa gratidão pelo seu relevante papel de construtores dos avanços da paz social e da poderosa e bela ponte para o futuro”.

Com redação

0 comentários: