Desfile marca escolha do Garoto e da Garota PETI de Lagoa Seca...

A tarde desta sexta-feira (10) foi marcada pelo Desfile do Garoto e da Garota PETI 2014, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Os quase cinqüenta candidatos e candidatas ao título desfilaram na sede da sede do Peti, em Lagoa Seca, com a presença autoridades, de familiares e amigos. O evento contou ainda, com uma brilhante apresentação do Grupo de Danças Rastapeti, que pertence ao programa e é composta por integrantes de diversos núcleos.

O evento reuniu crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 16 anos, que pertencem a todos os núcleos de atendimento do Peti no município. Eles foram divididos em duas categorias: a kids, feminino e masculino, e a teen, feminino e masculino. A seleção foi feita pelo núcleo de cada candidato e na tarde da sexta-feira vieram com graça, beleza e simpatia desfilarem e concorrer ao título da 7ª Edição do Evento.

Segundo o educador social, Maxsuel Araújo, o objetivo do desfile é resgatar a auto-estima dos jovens. “O nosso programa retira crianças e adolescentes do trabalho infantil e eles geralmente têm uma auto-estima muita baixa. Queremos trabalhar este fator e criar uma competitividade sadia entre os núcleos”, ressaltou.

Os vencedores dos três primeiros lugares receberam prêmios como forma de incentivo e todos os participantes brindes. O primeiro lugar da categoria Kids feminino ficou para Gisely Shelda, seguida por Suelen e Izabely e o masculino, para Wesley, seguido por Maikon e Móiseis. Na categoria Teen, Natalia Leandro, recebeu o título de Garota Peti, em segundo e terceiro lugares respectivamente Luana e Renaly e Lucas Gabriel o de Garoto Peti, em segundo e terceiro lugares em sequencia ficaram Joel Lima e Yago Nascimento. Eles e elas já se preparam para o próximo ano, ressaltou a coordenadora do PETi, Maria Lúcia Gomes.

Ascom/PMLS

0 comentários: