Convergências locais: no mesmo ato e palanque, grupos políticos divergentes de Lagoa Seca se unem em nome de Cássio Cunha Lima...

Em uma demonstração de força e participação popular, os apoiadores do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorre ao governo do estado pela coligação “A Força do Povo”, mesmo não estando presente, conseguiu, numa plena tarde de quinta-feira, 22, reunir milhares de eleiores/militantes e simpatizantes do tucano em Lagoa Seca. A atividade foi considerada a maior manifestação de rua da campanha na cidade nesse segundo turno. 

Segundo os organizadores do ato de campanha, mais de três mil pessoas participaram da movimentação política. A concentração aconteceu no bairro Anacleto e muitas pessoas seguiram a pé ou de carro pelas principais ruas da cidade. Com bandeiras em punho, entre buzinaços e gritos de ordem, a manifestação seguiu tranquila pelo Centro de Lagoa Seca, que ficou tomada de amarelo. Ao longo do percurso vários políticos cumprimentou e foi saudado por centenas de pessoas que acenavam das calçadas e de suas residências. 

A festa contou com a participação de alguns agentes políticos votados na cidade, como o vice-governador Rômulo Gouveia, eleito deputado federal, o vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), eleito deputado estadual e o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que não se reelegeu à Assembleia Legislativa.  O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) também marcou presença. O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) não esteve presente por motivo de agenda de campanha junto com Cássio. 

A culminância da carreata/passeata aconteceu no bairro Bela Vista. No palanque montado para os pronunciamentos das autoridades, muitos se revezaram nas falas. Destaque para os ex-prefeitos Francisco José de Oliveira (PMDB), mais conhecido por Boa Coutinho e Edvardo Herculano de Lima (PSDB), que mesmo sendo de grupos políticos adversários na cidade estão apoiando o senador tucano para governador. Cada um ao seu estilo, reforçou seu apoio e pediu votos para o candidato.

Muitos outros políticos locais entoaram coro e pediram votos para Cunha Lima, a exemplo do ex-vereador Fábio Ramalho, dos vereadores Pessoa, Diego do Veleiro, Iran Stênio, Tetê de Afonso, entre outros.

Nesse momento de campanha, “por uma Paraíba melhor, não há divergências, mas sim convergências”, ressaltou o vereador Diego do Veleiro (PMDB), que falou à nossa reportagem em nome do seu grupo político, liderado por Bola Coutinho. O ex-prefeito, mesmo sendo do grupo do prefeito José Tadeu (PSC), que apoia o governador Ricardo Coutinho (PSB) optou pela candidatura de Cássio, juntamente com a vice-prefeita Eleuza Barbosa (PMDB) e o vereador Ivanildo Nascimento (PMDB). 

A pergunta que se faz agora, após esse ajuntamento de lideranças políticas é a seguinte: será esse o cenário que se desenha para 2016, quando da eleição para prefeito de Lagoa Seca? Quem vão está no mesmo palaque? Comente, Opine!

Da redação

0 comentários: