Atletas mirins de Jiu-Jitsu de Lagoa Seca conquistam medalhas em competição na capital potiguar...

Diversão aliada a prática esportiva, com direito a premiação em pleno Dia das Crianças. Foi assim neste domingo (12), no Ginásio Nélio Dias, em Natal, RN, que atletas lagoasequenses participaram da primeira edição do Open Kids de Jiu-Jitsu. E o melhor: trazendo na bagagem medalhas para a cidade e para a academia RP, coordenada por Jussieu Diniz, mais conhecido por Mascote.

A equipe de Lagoa Seca foi representada por seis atletas, nas categorias de 9 a 17 anos, que conquistou duas medalhas de primeiro lugar, mais quatro medalhas de segundo lugar, totalizando seis medalhas.

De acordo com Mascote, o evento esportivo foi subdividido por categorias relativas ao peso - Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil masculino e feminino, além dos Absolutos Juvenil também masculino e feminino – de quatro a 17 anos, das faixas brancas e azuis, que estavam de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). 

“Nosso trabalho em Lagoa Seca, apesar dos poucos apoios que temos na cidade, visa, sobretudo, o esporte e o lazer. Com isso queremos dizer que o objetivo do esporte não é apenas formar campeões, mas, fundamentalmente, é formar grandes cidadãos. Essa é, portanto, a nossa grande luta", disse Mascote.

Mesmo diante de inúmeras dificuldades que a equipe RP enfrenta para dá continuidade ao trabalho de Jiu-Jitsu em Lagoa Seca, seus atletas vêm se destacando nas competições que participam no estado e em toda região Nordeste. Para que os atletas lagoasequenses participasse do Open Kids de Jiu-Jitsu em Natal, a equipe contou com o apoio do senhor Ailton Nordestino, residente na capital potiguar, que colaborou no pagamento das inscrições dos atletas. Nenhum empresário de Lagoa Seca tem investido no esporte da cidade, nem muito menos o poder público local.

O Lagoa Seca Em Foco parabeniza a todos os atletas e em especial os nossos guerreiros mirins que mostraram mais uma vez muita garra e dedicação na competição. 

Da redação

0 comentários: