Agricultores familiares de Lagoa Seca se preparam para a VI Festa Regional das Sementes da Paixão...

Agricultores e agricultoras do município de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba,  já se organizam para a VI Festa Regional das Sementes da Paixão, que acontecerá no dia 06 de novembro no município de Santo André, Sertão do estado. Muitos estão otimistas quanto ao sucesso do evento e já se preparam para participar de mais uma festa de confraternização e troca de experiências entre os agricultores da região. 

Dentro das atividades previstas na programação da VI Festa Regional das Sementes da Paixão, acontecerá momentos de formação, apresentações culturais, oficinas temáticas, Feira de Trocas Solidárias da Agricultura Camponesa, entre outras atividades. Durante o evento ainda está sendo previsto o lançamento da Campanha “Luta permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida”. Mais uma ação de denúncia e combate ao uso de agrotóxicos, adubos químicos, transgênicos, etc.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, Nelson Ferreira, muitas famílias de camponeses que trabalham na agricultura familiar no município estarão participando da VI Festa Regional das Sementes da Paixão. "Partiremos em caravana, partilhando nossas experiências, na tentativa de construirmos um planeta mais justo e saudável para todos. Nossa luta por uma agricultura mais saudável é permanente, na busca de uma melhor qualidade de vida, em equilíbrio com a natureza, garantindo a continuidade da biodiversidade do semiárido para as futuras gerações".

Em várias regiões do estado já  estão acontecendo um processo de preparação para o evento, que conta com o mapeamento dos guardiões e guardiãs de sementes, de bancos de sementes e com encontros e outras atividades de formação.

Da redação

0 comentários: