Território conquistado: através de acordo Lagoa Seca recupera área que já pertencia a Campina Grande...

Após longos meses de negociação, diálogo e conversações, finalmente aconteceu, há dias atrás, um acordo sobre os limites dos municípios de Lagoa Seca e Campina Grande. Diversas autoridades do município estiveram, desde o início do mês de agosto empenhadas em dialogar com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), assim como membros do Interpa, no sentido de retomar toda área que fora repassada para o município de Campina grande a cerca de três anos atrás pelo IBGE.

Conforme relatou o vereador Nelson Anacleto (PT), membro da comissão, "o prejuízo seria incalculável para o município, visto que os limites de Campina Grande adentrava por todo o sitio Covão, chegando à conhecida Lagoa da Imbaúba, propriedade do ex-prefeito Bola Coutinho. Toda essa área e mais parte de Jenipapo e Conceição - já legalmente - estava pertencendo ao município de Campina Grande. A quantidade de área, caso se mantivesse pertencendo a Campina possibilitaria, por exemplo, a vinda no futuro da Comarca de Lagoa Seca, além  de ter influência na possível queda de receitas para o município de Lagoa seca, e sem falar no grande prejuízo para as famílias que tiveram toda sua vida no município e que de repente, passaria a ter toda sua vida e relações com os benefícios públicos em outro município".

Foram várias reuniões com o prefeito Romero e sua equipe, com o Interpa. Várias visitas, contatos e tentativas de solução. Não se conseguiu cem por cento do que se queria, mais, pelo menos, se retomou em torno de oitenta por cento da área que não mais nos pertencia.

O projeto acordado pelos dois municípios, já se encontra na Assembléia Legislativa, encaminhada pelo presidente do INTERPA, aguardando a votação.

Com redação

0 comentários: