CREAS de Lagoa Seca elabora plano de ações e Formação da Equipe Técnica e de Apoio Administrativo...

O CREAS de Lagoa Seca dá sequência durante toda essa semana a uma série de reuniões internas de Formação da Equipe Técnica e de Apoio Administrativo com o intuito de fazer a elaboração do Planejamento Estratégico Organizacional.

“ Vamos agora para a terceira reunião e um dos principais objetivos é possibilitar que o CREAS, que recentemente foi municipalizado, preste um serviço socioassistencial de caráter especializado e continuado às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos”, disse a secretária de Ação Social, Fátima Demétrio.

O CREAS de Lagoa Seca conta com uma Equipe Multidisciplinar, composto por um coordenador, uma assistente social, uma psicóloga, um advogado, duas educadoras sociais, duas pessoas de apoio administrativo e geral, além dos estagiários de serviço social e psicologia da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba.

No último dia 17 de setembro, uma equipe de gestores ligados a Secretaria Municipal de Ação Social participaram do Seminário Regional sobre o tema: "Família: discutindo a violação de direitos", promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano. O evento aconteceu no Centro Diocesano do Tambor, em Campina Grande.

De Lagoa Seca participaram Dannylo Demétrio, como presidente do Conselho Tutelar, Fabiana Correia, como Presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Karla, pelo CRAS e Jefferson Emanuel, pelo CREAS).

Para Jeferson Emanuel, um momento importante do encontro foi o recebimento recém elaborado Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. “Este documento servirá de base para a elaboração dos Planos Municipais que tratem da mesma temática de acordo com as especificidades locais. Parabéns a todos os que elaboraram este encontro. Há muito trabalho a ser realizado pelo Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Lagoa Seca”, esclareceu.

O CREAS de Lagoa Seca está localizado na rua José Pereira Rocha, 240, Centro, Lagoa Seca, Paraíba. E-mail: creas.lagoaseca@gmail.com - Telefone: (83) 3366-1431.

Da redação

0 comentários: