Câmara aprova projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte Amador...

A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca (PB) aprovou na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (16) o projeto de lei do Legislativo nº 002/2014, de autoria de Nelson Anacleto (PT), que dispõe sobre a criação e implantação do Fundo Municipal de Apoio ao Esporte Amador (FUMAEA).

Para Nelson Anacleto, “através da criação do “FUMAEA” o município terá condições de captar recursos financeiros, para, assim, custear as despesas necessárias às equipes e atletas amadores, nas mais diversas modalidades desportivas”, destacou.

“O apoio à prática e o desenvolvimento do esporte, é relevante política pública, que não apenas contribui para a formação pessoa e profissional do cidadão, mas, retira-o do ócio e de toda a sorte de males deste decorrente”, ressaltou Nelson.

O projeto de lei segue para o Poder Executivo onde será sancionado pelo prefeito José Tadeu (PSC).

Também foi aprovado na sessão desta noite o requerimento 043/2014, de autoria do vereador Maykon Diego (PMDB), que solicita à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a implantação do programa ESUS em Lagoa Seca.

Outro requerimento aprovado foi o nº 044/2014, de autoria dos vereadores Ednaldo Araújo (PSC), Edvaldo do Nascimento (PT), Iran Stênio (PRP), Maykon Diego (PMDB), Maria de Jesus (DEM) e Reginaldo Alves (PSDB), solicitando uma reunião com o chefe do Executivo, vereadores, secretários e a sociedade lagoasequense para juntos discutirem assuntos relacionados ao PMAQ, ESUS, Bolsa Família entre outros assuntos.

Continua em tramitação o projeto de lei do Legislativo nº 003/2014, de autoria de Nelson Anacleto (PT), que estabelece a obrigatoriedade de colocação de placas de sinalização no trânsito. 

As sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras a partir das 19 horas e são transmitidas ao vivo pelo portal oficial da Câmara de Vereadores (www.cmlagoaseca.pb.gov.br).

Ascom/CMLS

0 comentários: