COOPACNE realiza capacitação de professores em Lagoa Seca...

O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e executado pela Coopacne realizou, na Câmara Municipal de Lagoa Seca, nos dias 13 e 14, capacitação de professores sobre o “Projeto Alimentação Saudável Também Se Aprende Na Escola”. Participaram da capacitação professores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino. 
                             
Os temas das palestras foram apresentadas por técnicos do Projeto Rio Mamanguape, com temas: a importância de se trabalhar alimentação saudável nas instituições escolares; doenças causadas pela desnutrição ou alimentação inadequada; importância de uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida; PNAE e a relação entre alimentação saudável e desenvolvimento sustentável; relação entre alimentação saudável e saúde bucal; alimentação saudável e atividade física - uma combinação perfeita para uma melhor qualidade de vida; e a importância da elaboração de planos de ação utilizando metodologias alternativas no trabalho pedagógico com temas ambientais.

Participaram como palestrantes as professoras Maria Zélia Araújo, Maria da Conceição Jerônimo e a professora. Maria Irismar A.Queiroga pelo Projeto Rio Mamanguape. A nutricionista Karla Vilar, a odontóloga Monalisa, o  educador físico Samuel de Vasconcelos Sales.

Da redação,
com Ascom/Coopacne

0 comentários: