Três mil títulos de regularização fundiária são entregues a agricultores em Lagoa Seca...

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 01, a entrega dos títulos de regularização fundiária de cerca de três mil famílias de agricultores do município de Lagoa Seca, Agreste paraibano. A solenidade aconteceu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do prefeito José Tadeu (PSC), do governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), do presidente da Câmara de Vereadores Nelson Anacleto (PT), do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Nelson Ferreira, entre outras autoridades.

Para Nelson Ferreira, “com a regularização, o agricultor conseguiu o documento e oficializou o que, na prática, já era seu. Isto é um avanço, pois só assim vamos conseguir desenvolver e fortalecer a agricultura familiar de Lagoa Seca e de todo o território da Borborema”.

“A regularização fundiária é uma batalha antiga dos agricultores da região e vem, ao longo dos anos, sendo reivindicada por aqueles que necessitam da terra para trabalhar”, destacou o vereador Nelson Anacleto.

Segundo Nivaldo Magalhães, presidente do INTERPA - Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba -, foram cerca de dez meses de trabalho em Lagoa Seca, viabilizando a entrega de 500 títulos de reconhecimento de domínio e 2.500 títulos definitivos de propriedade rural. “Ainda vamos ficar 45 dias no município concluindo os trabalhos administrativos, mas já nos preparamos para começar o mesmo procedimento em Remígio”, comentou.

Além da entrega dos primeiros títulos o governador Ricardo Coutinho também informou aos cidadãos lagoasequenses sobre a liberação de um terreno de 1,5 hectares para construção do Polo Industrial de Lagoa Seca e prometeu a construção de um anel viário para desobstruir o trânsito no município.

Da redação

Um comentário:

  1. ESSES TÍTULOS NÃO TEM NEM UM VALOR, SÃO PAPEIS PODRES, POIS ESTAS TERRAS NÃo PERTENCEM AO ESTADO, A CIDADE DE CAMPINA GRANDE ETC. TAMBEM ESTÁ LOTADA DESSES TIPOS DE DOCUMENTOS, OS TAIS MEIA BOCAS, DOADOS DE FORMA ELEITOREIRA E A QUALQUER MOMENTO PODE SER PASSADO A LIMPO, COM MUITOS PROPRIETÁRIOS PREJUDICADOS

    ResponderExcluir