Modernização do Legislativo chegará aos municípios paraibanos...

O senador Cássio Cunha Lima encaminhou hoje, 17, ofício de agradecimento ao Primeiro Secretário do Senado, senador Flexa Ribeiro, por ter atendido a solicitação que fez com vistas à realização de oficinas do Programa Interlegis no Estado da Paraíba. O programa terá a Câmara Municipal de Campina Grande como polo multiplicador e as oficinas serão realizadas entre os dias quatro e sete de agosto. Servidora da Câmara Municipal de Lagoa Seca participarão da capacitação para fins de operar o sistema.

Portal - O programa do Senado Federal leva às câmaras municipais o “Portal Modelo”: ferramenta fundamental para implantação de portais dessas casas legislativas na internet. O treinamento consta de aulas sobre o “Portal” e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. O objetivo é permitir a economia de recursos pelos legislativos municipais, a partir da implantação de sistemas gratuitos de fácil manutenção.

Trata-se de um curso completo, e gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais, com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.

Transparência - “Tenho certeza de que o “Portal Modelo” pode contribuir muito com a capacitação e modernização das câmaras municipais e, assim, vai fortalecer o relacionamento da comunidade com os cidadãos paraibanos e possibilitar maior transparência ao trabalho dos vereadores” – assegura Cássio Cunha Lima.

Da redação,
com assessoria

0 comentários: